Campanha de Prevenção e Combate Contra Queimadas
Focando Postos de Combustíveis

As queimadas destroem a natureza e eliminam vidas de espécies da fauna e flora. As perdas com a queimada são irreparáveis na observação histórica da vegetação formada. Isso porque existem árvores, vegetais e plantas cuja formação foi devida a um prolongado processo de transferência genética realizada tanto por animais, como por insetos, conferindo pela polinização e pelas sementes a formação de árvores diferentes, vegetais que não são observados em áreas mais próximas, ou seja, uma floresta quando é muito antiga, possui características vegetais mais diversificadas, o que acaba sendo impedido com uma queimada.

A campanha alcançou milhares de pessoas, entre motoristas e passageiros, que foram instruídas a respeito da preservação da natureza no combate as queimadas. Essas pessoas, certamente repassaram as informações a outras, permitindo que a campanha tenha uma abrangência importante, tornando a mesma maior desse aspecto já realizada no Leste da região Amazônica.

Atuamos com várias equipes, desta forma, foi possível alcançar vários locais de aglomeração de motoristas e passageiros, como por exemplo: Terminais rodoviários, postos de embarque de passageiros, entroncamentos de parada de passageiros nas estradas rurais e vicinais.

Realizamos ações em postos de combustível espalhados ao longo das estradas, priorizando aqueles com maior movimentação de caminhões, bem como, instalemos em pontos estratégicos banes sobre a campanha.

Foi entregue aos motoristas um kit de prevenção de queimadas: compostos por cinzeiro ecológico; sacola de lixo que se encaixa no câmbio da macha; adesivo da campanha contendo um número de denúncia em caso de avistar queimada na estrada; cartilha com informações sobre a campanha.


Posto_01.JPG
Posto_02.JPG
Posto_03.JPG
Posto_04.JPG
Posto_05.JPG
Posto_06.JPG
Posto_07.JPG
Posto_08.JPG
Posto_09.JPG
Posto_10.JPG
Posto_11.JPG
Posto_12.JPG
Posto_13.JPG
Posto_14.JPG