A ONG Estilo de Vida é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que se rege por um ESTATUTO registrado em cartório e está habilitada a atuar em todo o território nacional.

Somos uma ONG formada por pessoas de bem, que desejam ajudar o próximo, que amam a natureza e se preocupam com a preservação do meio ambiente. Desta forma, propagamos comportamentos benéficos que possam tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Aqui, não temos o hábito de priorizar a reclamação dos problemas sociais e ambientais, culpando os governos, os políticos, o sistema, como se nos não tivéssemos nenhuma obrigação em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Na verdade somos todos responsáveis, direta ou indiretamente pela atual conjuntura social e ambiental.

Incentivamos o voluntariado, pois assim como nós, há outras instituições sociais, precisando da colaboração de pessoas, para ajudarem em projetos que se destinam ao bem da coletividade. Você pode ser um voluntário social ou ambiental, mesmo sem está ligado a alguma instituição, basta olhar em sua volta e perceberá oportunidades de ajudar alguém ou desenvolver ações de preservação da natureza.

A ONG Estilo de Vida promove constantemente ações de cunho ambiental, por isso, os recursos recebidos, através das doações deste site, são destinados unicamente aos projetos vinculados a nossa entidade. Assim sendo, as despesas operacionais dos nossos voluntários, em sua grande maioria, poderão ser são custeadas por nós. Ou seja, nossos voluntários podem propor realizar algum tipo de ação ambiental, elaborando um simples projeto com as despesas envolvidas, em seguida, enviar para nosso departamento de voluntariado, onde será analisada, havendo recurso disponível a ONG Estilo de Vida poderá ajudar no custeio da ação ambiental pleiteada.

Você pode ser um voluntário na ONG Estilo de vida e participar direta ou indiretamente das diversas atividades ambientais que realizamos. Qualquer que seja o seu tempo disponível, será bem aproveitado por nós. Seja uma hora por semana ou apenas um dia por ano.

Independente de onde você esteja morando, nós poderemos incluí-lo em algum projeto ou ação ambiental. Até por que, há muito a se feito em prol do meio ambiente, pois a natureza nos últimos anos grita pedindo socorro.

Faça sua parte em prol da qualidade de vida no planeta, seja um defensor da natureza, essa é sua oportunidade de fazer a diferença, sendo um voluntário ambiental. Ficar parado, apenas reclamando é uma opção. Mas se você deseja contribuir para mudança desse cenário caótico, de destruição ambiental que vemos nos dias de hoje, junte-se a nós, vamos atuar de mãos dadas e assim, poderemos minimizar as mazelas ambientais que assolam nossa cruel realidade.

Conceito de voluntário difundido pela Organização das Nações Unidas (ONU):
“Voluntário é o jovem ou adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.”

Bernard Shaw diz que, voluntário é ser usado para um propósito reconhecido por você mesmo como digno. Ser uma força da natureza, em vez de um amontoado febril e egoísta de ressentimentos e frustrações, sempre reclamando que o mundo não se devota a torná-lo feliz.
 

CLIQUE AQUI, SAIBA COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO!