Exposição Virtual de Artes da Amazônia


Nessa coluna, iremos fazer a primeira exposição virtual de arte plástica da internet brasileira, alusivas a fauna, flora e povos da Amazônia.

As telas aqui expostas são de artistas profissionais que estão contribuindo com a preservação da natureza, transpassando através de técnicas de pintura, a sensibilidade do acervo ecológico Amazônico.

As belezas naturais existentes na Amazônia Brasileira são exemplos de encantamento e perfeição, pois provocam emoção e paz aos que tem a sorte de ver as cores e nuances da fauna e flora dessa região. A Amazônia é exemplo de harmonia orgânica que representa ecossistemas espetaculares. É digna de título de patrimônio da vida universal.

Os moradores da Amazônia são privilegiados por terem a oportunidade de estarem tão perto desse mar verde. A Amazônia orgulha, a todos, por ter tantas belezas dimensionadas nas mais diversas formas da vida vegetal e animal.

A Ong Estilo de Vida, através dessa coluna, objetiva além de propagar a importância da preservação da natureza, oportunizar aos artistas plásticos, que pintam a Amazônia, serem valorizados, permitindo que suas obras possam ser adquiridas e assim decorarem quartos, salas, escritórios das casas e empresas do Brasil.

Algumas das telas dessa coluna podem ser adquiridas, através de uma contribuição mínima com o valor estipulado nas próprias telas. A pessoa que adquirir um quadro ambiental, certamente beneficiará sua própria felicidade, massageando o ego da sua alma e principalmente, contribuirá com a defesa do meio ambiente, pois parte do que for arrecadado com aquisição dos quadros, será destinada aos projetos ambientais da ONG Estilo de Vida.

A transação financeira para adquirir alguma das telas aqui expostas, tem caráter de doação. Pois não há relação comercial entre a ONG Estilo de Vida e os artistas que enviam as imagens publicadas. Até por que, as obras serão doadas, para serem adquiridas, e assim, ajudarem na execução de projetos da ONG Estilo de vida. Em contrapartida a essa atitude de benevolência ambiental, quando uma pessoa adquirir alguma tela publicada, parte do dinheiro da contribuição dessa tela, será repassada ao autor da obra, valorizando o trabalho intelectual e artístico realizado.

Poeticamente o que os olhos não vêem o coração não sente. Com essa premissa, a Exposição de Artes da Amazônia visa contribuir para a preservação da natureza, onde através das telas que representam a fauna e flora Amazônica, será possível incentivar pessoas a adotar um novo estilo de vida em relação a defesa do meio ambiente.

PROCEDIMENTOS PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES NESTE SITE