Festival Amazônico de Cinema e Vídeo Ambiental - FACVA


A Ong Estilo de vida, em sua essência de projetos em prol da defesa do meio ambiente, idealizou o I Festival Amazônico de Cinema e Vídeo Ambiental – FACVA, objetivando além do contexto da preservação ambiental, oportunizar que pessoas do Brasil e do mundo contemplem, através de imagens, as belezas naturais da região amazônica. Dentro da tônica do festival, de forma significante surgirão novos amantes e defensores da natureza, devido principalmente a proposta de mostrar a Amazônia como ela nunca foi exibida antes.

As belezas naturais existentes na Amazônia brasileira são exemplos de encantamento e perfeição, pois provocam emoção e paz aos que tem a sorte de ver as cores e nuances da fauna e flora dessa região. A Amazônia é exemplo de harmonia orgânica, que representa um ecossistema espetacular, digno de título de patrimônio da vida universal.

Os povos amazônicos são privilegiados, por terem oportunidade de estarem tão perto desse mar verde, que orgulha por ter tantas belezas dimensionadas nas mais diversas formas da vida vegetal e animal.

Dentro da metodologia dos projetos da ONG Estilo de Vida, condicionamos o sucesso das ações ao envolvimento das comunidades. Nesse aspecto, sabemos que há artistas, fotógrafos, cineastas, estudantes e tantas outras pessoas talentosas na região amazônica, que com o advento do FACVA, poderão contextualizar em vídeos ambientais, as mais possíveis formas de eternizar a vida como ela é na região da Amazônia.

O festival será gerenciado por uma comissão organizadora, que elaborará um edital, facilitando o processo de seleção, dando oportunidade de participação a qualquer pessoa, tornando democrático o evento, onde todos os inscritos poderão concorrer à premiação oferecida.

O FACVA acontecerá em uma das cidades da Amazônia, tornando a partir de então um acontecimento anual de grande importância para interação de ambientalistas, bem como para alertar a todos da necessidade de preservarmos a natureza.

Esse festival é um projeto futuro, portanto, será colocado em prática de acordo com as possibilidades financeiras da ONG Estilo de Vida. Um detalhe que torna esse projeto importante para as futuras gerações é que todo material produzido ficará no acervo da ONG, onde em qualquer tempo poderá ser visto por quem desejar através do nosso portal eletrônico.

Contemplar a natureza, em qualquer aspecto da percepção ambiental, massageia a essência da alma humana. E mesmo quando a imagem apreciada apresente um desequilíbrio ambiental, ainda assim quem observa a natureza consciente de que também é co-participador da manutenção da vida na terra, se sente um patriota da natureza.

Poeticamente o que os olhos não vêem o coração não sente. Com essa premissa, o I Festival Amazônico de Cinema e Vídeo Ambiental contribuirá para preservação da natureza, onde através de imagens dos vídeos ambientais, será possível incentivar pessoas a adotarem um novo estilo de vida em relação a defesa da Amazônia Brasileira.

Esse projeto é ação futura, portanto, será colocado em prática de acordo com as possibilidades financeiras da ONG Estilo de Vida.

Você deseja ver esse Festival tornar-se Realidade?
Na verdade, ele só poderá tornar-se real se você contribuir conosco!
Faça sua parte, melhore a qualidade de vida no planeta, precisamos de você para executar esse projeto. Clique aqui “Preserve a Natureza”